Da economia digital à internacionalização
E à competitividade, à segurança e às boas práticas.
A utilização de Standards GS1 pelos agentes da cadeia de valor impacta os negócios das empresas muito para além da eficiência.
- Por serem globais, os Standards GS1 são um veículo para a internacionalização das empresas.
- Por facilitarem a automatização e a integração das operações comerciais e logísticas, os nossos standards também são uma solução para reduzir custos, recursos e tempo e aumentar a competitividade, da matéria-prima ao cliente final.
- Por permitirem que dados estruturados sejam partilhados via eletrónica em tempo real, tornam-se uma garantia da qualidade e da relevância da informação sobre produtos e serviços em catálogos e meios de venda à distância
- Por garantirem uma identificação única e inequívoca dos ativos em circulação no mercado, os Standards GS1 acrescentam segurança quer à cadeia de abastecimento – por exemplo, no combate à contrafação -, quer ao cliente final – por exemplo, o consumidor e o paciente.
- Por serem um resultado do acordo entre os parceiros comerciais, são também um ponto de partida para a colaboração e para a partilha e reprodução de boas práticas em diferentes empresas e setores.
Saber mais sobre os Standards GS1

Segurança
Na alimentação e na saúde, a segurança é um dos maiores benefícios dos Standards GS1