Bens de Grande Consumo crescem 1,8% entre 13 de julho a 9 de agosto de 2020

Fonte: Nielsen

No último estudo elaborado pela Nielsen, um relatório de avaliação à evolução do mercado de Grande consumo, verificamos que este mercado começa agora a estabilizar (+1,8%) após os picos provocados pelo pandemia COVID-19. Esta é uma tendência verificada a nível global no comportamento dos consumidores. A diminuição do fluxo de turistas neste período comparativamente com o período homólogo é também explicativa de um crescimento menos acentuado.

Neste período, as Marcas da Distribuição (+3,2%) crescem acima das Marcas de Fabricante (+1%).

No que diz respeito a cada setor:

ALIMENTAÇÃO

A Alimentação apresenta-se estável (+0,6%) em relação ao período homólogo, que já crescia 6,1%.

BEBIDAS

Bebidas é a categoria mais dinâmica desta quadrissemana, apresentando um crescimento de 9,7% sobre um período homólogo que estava estável.

HIGIENE DO LAR

Higiene do Lar apresenta um crescimento de 2,5% nesta quadrissemana. Este dinamismo é impulsionado pelas Marcas de Fabricante, que aumentam 4,2%.

HIGIENE PESSOAL

Higiene Pessoal é a única categoria que regista decréscimos nesta quadrissemana (-5,8%), sobre um período homólogo que estava dinâmico.

Veja também: O artigo da Nielsen sobre a nova normalidade e o “reset” no comportamento dos consumidores AQUI»

Sobre a Nielsen:
A Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de medição e análise de dados que disponibiliza a mais completa e confiável visão sobre consumidores e mercados em todo o mundo. A Nielsen encontra-se dividida em duas unidades de negócio. A Nielsen Global Media, o indicador de verdade sobre mercados de media, disponibiliza aos setores de media e publicidade métricas imparciais e confiáveis que criam uma compreensão partilhada sobre o setor necessária para o funcionamento dos mercados. A Nielsen Global Connect disponibiliza a marcas e retalhistas de bens de consumo informação e insights precisos e práticos e uma visão completa de um mercado complexo e em mudança de que as empresas necessitam para inovar e crescer. A nossa abordagem combina dados originais da Nielsen e outras fontes de informação para ajudar clientes a nível global a compreender o que está a acontecer no presente, o que vai acontecer no futuro e como agir com base neste conhecimento. Uma empresa S&P 500, a Nielsen está presente em mais de 100 países, cobrindo mais de 90% da população mundial. Para informação adicional, visite ​https://www.nielsen.com/pt/pt/​.