Equipa da GS1 Portugal “serve” sorrisos à cidade de Lisboa

No passado dia 4 de Janeiro a GS1 Portugal juntou-se à rede de voluntariado Serve the City. Pelo segundo ano consecutivo, a equipa da organização integrou a iniciativa de jantares comunitários servindo uma refeição completa a mais de 180 pessoas.

“Conhecemo-los pelas suas necessidades. E se os conhecêssemos pelo seu nome?”. Este é o mote dos “Jantares Comunitários”, uma iniciativa da Serve the City. Pelo segundo ano consecutivo, a equipa da GS1 Portugal aceitou o desafio e deu um pouco do seu tempos Às cerca de 170 pessoas que se juntaram na cantina do Instituo Superior Técnico, em Lisboa.

Porque todos somos responsáveis por uma sociedade mais igualitária, cada um dos colaboradores da GS1 Portugal fez questão de se juntar a uma causa social, de alma e coração. O objetivo é ir ao encontro de pessoas socialmente fragilizadas (exclusão social, pessoas sem-abrigo, pessoas idosas isoladas, crianças e jovens em situações de maior vulnerabilidade, imigrantes ou refugiados, entre outras), de forma a praticar voluntariado pessoa-a-pessoa, acreditando na mudança pela via dos afetos.

De forma empenhada, a equipa da GS1 Portugal colocou as mesas para os convidados, serviu cerca de 170 refeições completas, sempre de sorriso no rosto e arrumou cozinha e sala de jantar. No final o sentimento era de preenchimento e satisfação por ter feito a diferença no dia daquelas pessoas tornando a cidade um pouco mais próxima. Uma experiência que deixou vontade de voltar brevemente.

A Serve the City é uma organização de voluntariado integrada numa rede mundial presente em mais de 80 cidades. Presente em Portugal há nove anos dedica-se à construção de pontes entre pessoas, instituições e territórios, através de acções de voluntariado, de forma a tornar a Cidade mais justa, fraterna e solidária. “Criados para pertencer, na Cidade juntos lançamos pontes, para que ninguém se sinta excluído.”, é o lema da organização que ao longo dos anos tem vindo a desenvolver diferentes iniciativas de solidariedade social. Conheça mais sobre a Serve the City aqui.