Existe oportunidade suficiente para os consumidores fazerem compras?

Muitas vezes, os consumidores têm de descobrir proactivamente informação por si próprios. São obrigados a percorrer detalhes do produto, baseados em texto, para saber se algo se adequa às suas necessidades. Muitas vezes, as oportunidades de compra não se apresentam no momento ideal e os consumidores acabam por selecionar a partir de produtos que já conhecem, os seus favoritos ou repetindo uma encomenda anterior.

Fonte: NielsenIQ

O relatório da NielsenIQ analisa a experiência de compra atual, o que o consumidor pós-pandemia realmente quer e o “porquê” e “como” experiência atual estar a ficar tão aquém em muitos casos.

Também considera como Retalhistas e Marcas podem melhorar a experiência do consumidor, destacando-se dos concorrentes. Isto é possível através de níveis de informação e opções de compra enriquecidos, contextualizados e visualmente sofisticados – entregues no momento ideal durante a jornada de compra online.

Consulte o relatório https://nielseniq.com/global/en/insights/report/2022/report-is-there-enough-opportunity-for-shoppers-to-shop/