Influenciadores digitais com maior notoriedade

A edição de 2020 do recente estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, da Marktest, avaliou indicadores de notoriedade e empatia para um conjunto a um conjunto de 66 nomes de figuras públicas, a que se junta uma lista de 43 nomes de Blogs, Vlogs, Bloggers, Instagrammers ou Youtubers.

Fonte: Marktest

A Pipoca Mais Doce (Ana Garcia Martins) foi a influenciadora digital que mais entrevistados neste estudo disseram conhecer, com 49.3% de notoriedade sugerida. Mia Rose (46.4%) e Bumba na Fofinha (Mariana Cabral) (42.4%) colocaram-se nas posições seguintes.

Guilherme Cabral foi, pelo seu lado, o influenciador que obteve um maior grau de empatia/identificação, obtendo 7.2 pontos (numa escala de 1 a 10) junto dos entrevistados que referiram conhecê-lo. Por Falar Noutra Coisa (Guilherme Duarte) e Alice Trewinnard ocuparam as posições seguintes.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2020, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais e influenciadores digitais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1211 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 10 e 28 de fevereiro de 2020.

Contacte a Marktest para mais informações sobre este assunto.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.