O mais recente GS1 Healthcare Webinar, liderado pela GS1 Healthcare e realizado a 29 de setembro partilhou os resultados de implementação no Reino Unido da solução Scan4Safety.
Com recurso a standards GS1, esta solução implementada inicialmente em 6 hospitais e entretanto alargada a vários serviços de múltiplos hospitais de todo o Reino Unido, foi apresentada por Graham Walsh, Responsável de Dados Clínicos da Calderdale and Huddersfield NHS Foundation Trust e complementada por John Walsh, representante da Zebra Technologies, o parceiro tecnológico desta implementação.
Com elevando enfoque no impacto da digitalização do setor da saúde, em particular em contexto hospitalar, este webinar permitiu conhecer de modo aprofundado os resultados registados na Calderdale and Huddersfield Healthcare Trust, decorrentes da implementação da solução Scan4Safety. Entre os principais benefícios destacou-se o reforço substancial da segurança dos doentes, a redução de erros clínicos e o aumento substancial da eficiência operacional.
Conforme sublinhou o representante do parceiro tecnológico envolvido na solução, Zebra Technologies, os standards GS1 aliados à conceção da infraestrutura tecnológica adequada à implementação de uma solução como a Scan4Safety garantem a produtividade sem qualquer interrupção, a ausência de falhas nos equipamentos, a simplicidade e a confiança, colocando o utente em primeiro lugar. Como acrescentou, cada hospital deve avaliar quais as necessidades das suas equipas e quais devem ser valorizadas inicialmente, començando a implementação de uma solução como a Scan4Safety por essas prioridades. Destacou, para concluir, que não há nenhum guia “passo a passo” para a implementação – cada hospital é um caso, e deve ser analisado individualmente.