Um serviço gratuito que permitirá criar, gerir e partilhar o “bilhete de identidade” de todos os seus produtos registados incluindo GTIN, marca, descrição, imagem do produto, categoria, peso líquido e país de venda. Com o Registo Nacional de Códigos, terá tudo o que precisa para gerir o portefólio de códigos da sua empresa e ainda imprimir os seus códigos de barras.

 

Fácil. Seguro. Gratuito

 


O Registo Nacional de Códigos dispõe de novas funcionalidades.

Agora numa versão que oferece garantias acrescidas de qualidade na captação e armazenamento dos dados de produto e que, em breve, permitirão uma partilha global com os seus parceiros de negócio.

NOVO

  1. Inclusão do campo “Quantidade líquida” e “Descrição do produto”
  2. Obrigatoriedade de classificação do produto
  3. Remoção dos campos “Nome funcional”, “Classificação Adicional” e “Descrição Rotular”
  4. Capacidade de gestão dos utilizadores associados à conta, de forma autónoma
  5. Impossibilidade de criação de novos registos sem a prévia finalização de todos os registos anteriores publicados
  6. Regras de validação da qualidade dos dados registados.

 

As novas funcionalidades introduzidas na plataforma são iniciativas de suporte à transformação digital das empresas e da economia, prevendo soluções para confirmar a identidade, a rastreabilidade e a gestão da qualidade de dados de produtos.


Através do Registo Nacional de Códigos (RNC), poderá:

  • Gerir os atributos dos seus produtos (por exemplo, para acrescentar ou alterar imagens e descrições, como peso, medidas, ou volume),
  • Importar listas pré-existentes de produtos em Excel ou outros programas similares,
  • Gerar e imprimir as suas etiquetas com códigos EAN-13 (apenas o código de barras, códigos com descrição ou códigos com descrição e texto livre),
  • Atualizar o registo de produto (para evitar duplicações e desperdício de tempo e recursos),
  • Utilizar esta plataforma como vitrine de divulgação dos seus produtos. Poderá fazer tudo isto de forma prática e totalmente segura

 

Conheça o RNC e saiba mais: https://rnc.gs1pt.org/

 

 

Em breve

A funcionalidade Verified by GS1 será uma das novidades da plataforma que permite a análise de conformidade do registo dos produtos, a nível global.

Plataforma Global

A Registry Platform é uma plataforma global que permitirá criar, armazenar e verificar chaves de identificação (GCP, GLN e GTIN), bem como estruturar informação de acordo o “Global Data Model” que contribui para uma melhor gestão da qualidade de dados.  

RNC

Aceda aqui à plataforma RNC: https://rnc.gs1pt.org/