EQUIPA

Diariamente, está ao serviço da GS1 Portugal uma equipa empenhada no serviço aos associados e parceiros.

João de Castro Guimarães

Direção Executiva

Definição e proposta para aprovação da Direção e da Assembleia Geral da GS1 Portugal a estratégia e objetivos da organização, dirigindo a respetiva consecução, de acordo com as normas internacionais da GS1, com as orientações da Direção e em conformidade com a legislação em vigor, garantindo a sustentabilidade da GS1 Portugal e a crescente abrangência dos serviços prestados a cada vez mais setores de atividade.

MJS
Maria João Silva

Direção Financeira

Planeamos, dirigimos e controlamos as atividades financeiras da GS1 Portugal, fixando as medidas de gestão dos recursos disponíveis, bem como a respetiva estruturação, racionalização e adequação. Garantimos a contabilidade, tesouraria, gestão de património e controlo de gestão necessários ao desenvolvimento da atividade da GS1 Portugal. Elaboramos e monitorizamos o orçamento anual global, de acordo com o plano estratégico, com as normas e princípios contabilísticos em vigor, de modo a salvaguardar os interesses financeiros da GS1 Portugal.

Joana Alves

Direção de Recursos Humanos

Definimos e planeamos a estratégia de Recursos Humanos da GS1 Portugal, de acordo com a legislação laboral em vigor e em consonância com o plano estratégico da GS1 Portugal, de modo a assegurar a eficaz captação, desenvolvimento e retenção do capital humano da organização. Procuramos constituir, desenvolver e reter uma equipa multidisciplinar que garanta eficiência na colaboração com os nossos associados, parceiros e stakeholders
e sustentabilidade na utilização do Sistema de Standards GS1 e serviços da GS1 Portugal, contribuindo assim para uma melhoria da performance global.

LF
Luís Figueiredo

Direção Tecnologia, Estratégia e Inovação

Coordenamos e desenvolvemos as atividades relacionadas com a inovação, tecnologia e estratégia na GS1 Portugal, salvaguardando a proteção de dados e dos sistemas de informação da GS1 Portugal. Participamos na execução do plano estratégico, com atividades específicas, e no acompanhamos a partilha de resultados dos seus principais indicadores. Implementamos projetos que visam dotar as várias áreas da GS1 Portugal das ferramentas de suporte necessárias ao desenvolvimento da sua atividade, tendo a inovação como alavanca estratégica, assegurando a otimização dos processos organizacionais e tecnológicos.

Hugo Correia Pires

Direção de Marketing, Comunicação e Relações Corporativas

Definimos e coordenamos as prioridades e iniciativas de Marketing, Comunicação e Relações Corporativas da GS1 Portugal, de acordo com o plano estratégico, de modo a potenciar o desenvolvimento da organização em Portugal, assegurando a articulação com as demais áreas funcionas, no apoio à promoção dos benefícios do Sistema de Standards GS1 e dos serviços da GS1 Portugal. Reforçamos o posicionamento da GS1 Portugal enquanto entidade “parceira de confiança” de associados e stakeholders, facilitadora da partilha de conhecimentos e boas-práticas, através de suportes de comunicação próprios e de ações de relações institucionais que incluem a produção de eventos e o desenvolvimento de projetos-piloto.

AA
Artur Andrade

Community Engagement & Apoio ao Associado

Promovemos os benefícios dos standards GS1 e dos serviços disponibilizados pela GS1 Portugal junto da comunidade empresarial e institucional portuguesas, nos vários setores de atividade, visando a inovação, sustentabilidade e transição digital das respetivas operações, de acordo com o nosso plano estratégico para o triénio 2022-2024. Damos resposta às necessidades dos associados e parceiros, apoiando-os na adoção de standards e utilização de serviços, promovendo a gestão de projetos de boas práticas colaborativas.

Raquel Abrantes

Direção de Qualidade, Compliance, Formação e Saúde

Asseguramos a qualidade dos dados e a gestão das atividades de formação da GS1 Portugal, prevendo o alinhamento nacional e internacional. Coordenamos e acompanhamos projetos de captação e verificação de dados que salvaguardam a adoção das melhores práticas no que se refere ao cumprimento da legislação em vigor quanto à disponibilização de informação por parte de brand owners aos seus parceiros de negócio e ao consumidor final. Articulamos com as diversas autoridades e stakeholders nacionais e internacionais para acompanhamento de tendências quanto a novos requisitos e projetos inovadores em matéria de qualidade de dados e formação. Coordenamos projetos de implementação de standards, salvaguarda da qualidade de dados e promoção de eficiência no setor da saúde.

NA
Nuno Azevedo

Direção de Serviços Digitais

Desenvolvemos soluções, plataformas e serviços digitais que garantem a correta implementação dos standards GS1, servindo as necessidades atuais dos associados, potenciando a qualidade de dados e aumentando a eficiência da respetiva gestão, ao longo da cadeia de valor. Antecipamos tendências futuras, pela proposta de serviços inovadores que contribuam para a transformação digital, conforme previsto no plano estratégico da GS1 Portugal.