8.ª edição Benchmarking Saúde: GS1 Portugal anuncia resultados

A GS1 Portugal, entidade responsável pela implementação de standards para a promoção de maior eficiência ao longo de todas as cadeias de valor, apresenta no próximo dia 05 de dezembro os resultados da 8.ª edição do Benchmarking Saúde, o estudo de níveis de serviço da GS1 Portugal que incide sobre o setor no segmento não hospitalar.

Numa edição que contou com mais de 550 participantes, entre os quais 24 laboratórios, 5 armazenistas, 4 parafarmácias de retalho, 519 farmácias e 17 grupos de farmácias, este estudo da GS1 Portugal voltou a analisar a performance logística e comercial das organizações.

Da análise bidimensional aplicada, característica da metodologia do Bechmarking Saúde, resultou que, nos vários canais, de modo transversal, a colaboração continua a ser considerada uma prioridade, ainda que não a única. Por exemplo, na categoria de armazenistas, de modo complementar, o cumprimento do lead time de assumiu uma relevância muito mais expressiva do que em edições anteriores, passando este ano a ser considerado o aspeto mais prioritário.

A avaliação e comentários dos parceiros de negócio, apurados por este estudo são considerados pelos participantes elementos de suporte à gestão. Como destacou Margarida Correia Martins

Business Intelligence Specialist da Sandoz Portugal, este estudo “é uma excelente ferramenta de apoio para a definição e ajuste da estratégia Customer Relationship”. Como sublinha, com base nos insights recolhidos, consegue-se identificar oportunidades de melhoria, ajustar prioridades a cada third party, bem como clarificar qual a (…) posição no mercado versus outras companhias da Indústria”. A representante da Sandoz Portugal acrescenta ainda que o Benchmarking Saúde disponibiliza dados relevantes sobre os níveis de serviço e o ponto de situação das relações comerciais com os (…) parceiros”, permitindo assim uma mais ágil adaptação “às mudanças constantes do mercado e continuar a prestar um serviço de excelência.”

Os resultados desta 8.ª edição do Benchmarking Saúde serão apresentados na 40.ª reunião do Healthcare User Group da GS1 Portugal, no dia 05 de dezembro, das 15h00 às 18h00. A participação é gratuita, podendo ser presencial ou remota. Os interessados devem inscrever-se nos seguintes links:

– Para participação online

– Para participação presencial

Veja as restantes notícias