Preparar o futuro:

de GEPIR® para Verified by GS1

O legado do GEPIR®​

Desde o lançamento, em 1999, o GEPIR® tem sido fundamental no processo de globalização das trocas comerciais. Enquanto serviço estruturante da GS1, com uma simples pesquisa pela combinação numérica que integra o código de barras, disponibilizou acesso imediato a informação essencial sobre as empresas e os seus produtos. Da identificação da origem dos produtos ao acompanhamento das entregas, o GEPIR permitiu o acesso a dados a inúmeros negócios e indivíduos. O seu papel estruturante nas cadeias de valor globais fez do GEPIR® um ícone do compromisso global da GS1 com a eficiência e transparência.

Evolução do GEPIR® para Verified by GS1

Verified by GS1 disponibiliza dados de produtos, empresas e localizações único, fiáveis e verificáveis a parceiros de negócio e autoridades. Desde o lançamento, Verified by GS1 aumentou substancialmente o número de identificadores disponíveis para pesquisa e a qualidade dos dados disponíveis no sistema.

Acesso ao Verified by GS1

Esta otimização da base de dados de identificadores GS1 vai permitir uma melhor experiência de utilização na pesquisa de dados de produto, empresa ou localização, com dados mais recentes e mais completos do que os anteriormente disponíveis no GEPIR®.

O que é o Verified by GS1?

Assente na estrutura criada pelo GEPIR@, Verifid by GS1 é uma plataforma que permite confirmar e verificar a identidade e propriedade de qualquer identificador GS1 – seja um produto, uma empresa ou localização. Com Verified by GS1 os utilizadores têm acesso a uma base de dados mais ampla e detalhada diretamente da fonte: a base de dados das marcas. Esta especificidade garante o rigor e constante atualização da informação a que empresas e autoridades podem facilmente aceder para fundamentar o seu processo de tomada de decisão.  

Questões mais frequentes

O GEPIR® está a ser substituído pelo Verified by GS1 porque esta plataforma corresponde a um sistema mais dinâmico e com funcionalidades mais amplas do que o GEPIR®, em resposta às necessidades de pesquisa de indivíduos, empresas e autoridades.

Sim, para quase todos os GTIN, GLN e outros identificadores GS1 no mundo é possível encontrar informação sobre a empresa que utiliza essa combinação numérica. Para centenas de milhões de GTIN está igualmente disponível informação básica de produto.

Os dados a que se pode aceder com Verified by GS1 são disponibilizados por associados da GS1, em todo o mundo, que utilizam identificadores GS1, sobretudo GTIN e GLN nos seus negócios.

Os dados estão alojados numa plataforma global que garante o respetivo acesso aberto e global.

Com o VbG pode confirmar a identidade do produto através:

Pesquisa por combinação alfanumérica do código de barras / GTIN (Global Data Item Number);
Localização (GLN – Global Location Number);
Verifica outras chaves de identificação;
Procura uma empresa (pesquisa pelo nome da empresa e país);

Confiança e rigor começam com um identificador válido

Garanta a identidade correta com Verified by GS1

Verified by GS1 disponibiliza informação única, confiável e verificável relativa a produtos, empresas e localizações. Parceiros de negócio e autoridades podem aceder aberta e globalmente a esta informação.

Informação de produto rigorosa

  • Melhora a experiência de compra;
  • Promove a confiança do consumidor.

Informação de localização exata

  • Promove a visibilidade da cadeia de valor;
  • Garante a transparência e confiança no contexto das organizações e com parceiros de negócio.

Informação de empresa correta

  • Verifica a identidade da empresa;
  • Aumenta a confiança ao longo de toda a cadeia de valor.