- À medida que entramos no segundo semestre de 2023, entender as últimas tendências da indústria de FMCG e dos canais de retalho torna-se primordial para o sucesso.
- O mais recente vídeo de tendências de categoria e de canal da NIQ fornece informações valiosas sobre as últimas tendências de retalho, dados regionais e globais e estratégias de crescimento para as empresas.
Fonte: NIQ
Descobrir o cenário de crescimento
- Impulsionar o retalho de consumo no local: com o retorno dos consumidores aos restaurantes e bares, o canal de retalho de consumo no local está a ter um crescimento impressionante de 27,7%.
- Os discounters dominam: a inflação dá vantagem aos discounters, resultando num crescimento substancial de 24,6% na Europa de Leste.
- Comércio tradicional próspero: o comércio tradicional emerge como o terceiro canal de retalho de crescimento mais rápido em todo o mundo, com um crescimento de 11,1%. De notar as oportunidades em África, Médio Oriente e América Latina, onde prevalece o crescimento de dois dígitos.
- Boom de alimentos para animais de estimação: a indústria de FMCG de crescimento mais rápido em todo o mundo, com um crescimento de valor de 14,8%.
- Forte crescimento de snacks: a indústria de snacks está a experimentar um crescimento fenomenal de 14,2%, superando o crescimento de FMCG em todas as regiões.
- Ascensão dos laticínios: com um crescimento notável de 12%, os laticínios tornam-se a terceira indústria de crescimento mais rápido.
Para obter mais informações orientadas por dados, assista ao vídeo completo no artigo original em https://nielseniq.com/global/en/insights/multimedia/2023/unveiling-the-2023-fmcg-channel-and-industry-trends/