Benchmarking Supply Chain: Promoções revelam-se prioridade para o Retalho

Já são conhecidos os resultados da 11ª edição do Benchmarking Supply Chain, o estudo anual da GS1 Portugal que avalia os níveis de serviço entre fornecedores e retalhistas do setor do Grande Consumo.

Com a participação de 28 fornecedores – distribuídos por três categorias (Bebidas, Mercearia e Refrigerados) – e 9 retalhistas, esta edição ficou marcada pelo tema da sustentabilidade, destacando o interesse na construção de projetos colaborativos de sustentabilidade, como por exemplo a otimização da construção de paletes, que permitam uma cadeia de abastecimento sustentável, da origem ao consumidor.

O estudo avalia também os pontos fortes e as oportunidades de melhoria, na ótica de cada um dos participantes. O alinhamento das bases de dados e a utilização correta da Etiqueta GS1-128 foram as principais oportunidades identificadas, nesta edição, pelos retalhistas, face à performance dos fabricantes.

Esta edição está agora em fase de conclusão, estando já a ser preparada a 12ª edição do Benchmarking Supply Chain 2024.

Sendo reconhecido pelos participantes como uma ferramenta prática e eficaz de gestão, o estudo promove, há 12 anos consecutivos, a eficiência no setor do retalho e bens de consumo.

Caso pretenda fazer parte do Benchmarking Supply Chain ou saber mais informações, por favor contacte a equipa através do email benchmarking@gs1pt.org.

Comece agora a preparar a eficiência do próximo ano porque “o que não se mede, não se pode melhorar”.

Veja as restantes notícias