Chat CPG: a ascensão dos robôs

A inteligência artificial está a transformar o mundo. Já não é uma coisa dos filmes de ficção científica ou de uma revolução do futuro distante. É real e já começou a mudar a forma como vivemos e trabalhamos, incluindo os processos do setor de FMCG / CPG.

Enquanto a narrativa da IA gira se centra no tema dos chatbot, como o ChatGPT, a IA está a moldar, radicalmente, a indústria de FMCG para lá disso, transformando sistemas e processos em todos os lugares, desde a cadeia de abastecimento até às experiências do consumidor com conteúdo de produto hiperpersonalizado e muito mais. 

No mais recente relatório do NIQ Brandbank examinam-se as possibilidades e explora-se onde as marcas e os retalhistas podem implementar a IA para melhorar a experiência do consumidor. 

O que contém o relatório

O relatório analisa o crescimento da IA e a implementação de sua tecnologia na indústria FMCG. 

Inclui ainda uma voz única: um chatbot de IA. Foi pedido ao bot para contar tudo sobre a evolução da IA na indústria de FMCG e investigar o que marcas e retalhistas precisam ter em atenção para ficar a par da mudança e maximizar todas as capacidades desta tecnologia.

Entre as respostas encontra-se o significado da IA para a indústria de FMCG e o futuro do retalho online, assim como onde e como esta tecnologia pode impactar – desde transformar a cadeia de abastecimento e a transparência corporativa até permitir a hiperpersonalização e uma experiência de compra elevada. 

O relatório aborda ainda:

  • As incríveis oportunidades da IA
  • As ameaças e as considerações éticas
  • Como marcas e retalhistas podem começar a aproveitar o que a IA tem a oferecer para se manterem à frente da concorrência  

Veja as restantes notícias