GS1 Portugal lança webinar sobre codificação na saúde

A GS1 Portugal, organização neutra, sem fins lucrativos, responsável pela implementação de standards para a promoção de uma maior eficiência ao longo de toda a cadeia de valor, vai promover uma formação dedicada ao tema “Primeiros passos para codificar na saúde”, no próximo dia 25 de maio.

Em formato webinar, esta formação decorre entre as 10h00 e as 11h00 e tem como principal objetivo disponibilizar aos associados da GS1 Portugal as melhores ferramentas para promover a eficiência no setor da saúde, com especial enfoque na implementação de Standards GS1.

Nesse sentido, esta ação formativa vai incidir sobre a Introdução ao Sistema de Standards GS1; Codificação de produtos na saúde, nomeadamente, requisitos legais aplicáveis, identificação e captura de informação de produto, identificação única em medicamentos e dispositivos médicos e Possibilidades de transformação dos requisitos legais em meios para beneficiar o negócio.

Nesta ação formativa os participantes terão oportunidade de constatar como a gestão logística nas mais variadas cadeias de valor otimiza a circulação de produtos e materiais, proporcionando a ligação entre o fluxo físico e o fluxo de informação. Para além disso, evidenciará como a gestão logística hospitalar e farmacêutica, em particular, gere o fluxo de dispositivos médicos, os dados do doente, medicamentos e outros produtos de saúde, assegurando a qualidade e segurança, desde o fabricante até à administração ou momento de toma.

Informação adicional e inscrições na ação formativa estão disponíveis no respetivo formulário.

Veja as restantes notícias