Conheça o novo estudo da GS1 Portugal na área de alimentação animal

A GS1 Portugal lançou, em 2023, o estudo sell-out da área de alimentação animal nas pet shops. Um novo estudo setorial que pretende analisar o estado desta categoria de produto, disponibilizando informação detalhada e personalizada a cada participante.

Impulsionado pela necessidade expressa das marcas de alimentação animal, ao considerando a inexistência de um relatório setorial abrangente que demonstre a performance das diferentes marcas do mercado, o estudo fornece um relatório trimestral, avaliações gerais – do setor, e específicas – por participante, garantindo a confidencialidade dos dados ao longo de todo o processo.

No ano de lançamento, este estudo sell-out conta já com a participação de diversas petshops, designadamente: Agridistribuição, Auchan, Miscota, Petness, PetOutlet, Puppycare e Setcereal.

 

“O novo estudo sell-out em alimentação animal é uma abordagem pioneira da GS1 Portugal a um novo setor que tem como objetivo fornecer uma ferramenta estratégica de apoio à tomada de decisões. Através das análises personalizadas, cada participante terá acesso à sua posição relativa no mercado, bem como uma antecipação das tendências do setor”, afirma Cátia Gouveia Gestora de Estudos de Níveis de Serviço da GS1 Portugal.

Este novo estudo pretende melhorar o desempenho individual e contribuir para uma cadeia de abastecimento mais colaborativa, eficaz e rentável.

Recorde-se que a GS1 Portugal dispõe de uma equipa especializada na área de estudos, com experiência comprovada no desenvolvimento, execução e apresentação de resultados há mais de 10 anos, sendo responsável por estudos anuais nas áreas de supply chain e saúde, entre outros.

Fale com a nossa equipa e saiba mais sobre este estudo através do email benchmarking@gs1pt.org.

 

Veja as restantes notícias