Webinar destaca importância dos standards para promoção de redes de cuidados integrados

GS1 Healthcare, unidade da GS1, a nível global, dedicada ao setor da saúde, promove no dia 16 de abril, pelas 10h00 (CET) um webinar subordinado ao tema The role of global standards in enabling connected care“.

Com participação de Ryan Mavin, Branch ManagerConnected Care da Australian Digital Health Agency., esta iniciativa, a GS1 Healthcare propõe-se aprofundar temáticas relativas à Saúde Digital e o respetivo potencial na resposta aos desafios que a gestão da saúde coloca, nomeadamente, o acesso equitativo, a prevenção e gestão de doenças crónicas e os custos crescentes inerentes ao setor.

Esta sessão centrar-se-á no case study de um sistema nacional de saúde complexo, num país de grande dimensão, demonstrando como os standards globais, a inovação e a visão estratégica convergem para permitir a conexão dos contactos, crucial à gestão da saúde dos indivíduos, a nível mundial.

Nesta sessão será destacado o papel fulcral das organizações internacionais de standards na promoção de uma abordagem colaborativa que permita constatar a relevância destas organizações na promoção de standards universais globais. Para além disso, esta sessão promoverá a partilha de insights sobre a relevância da cooperação entre vários standards e como estes coletivamente garantem a disponibilização de um sistema de cuidados integrado realista, no quotidiano.

O formulário de registo está disponível no seguinte link

Veja as restantes notícias