GS1 Portugal apresenta estratégia para a saúde e entidades do setor

A GS1 Portugal reuniu profissionais com intervenção no setor da saúde e interlocutores institucionais a operar no setor em duas iniciativas de apresentação da estratégia da GS1 para o setor, a nível global, com impacto local.


Realizadas em formato de pequeno-almoço, nas instalações da GS1 Portugal, em registo informal, a primeira edição decorreu no dia 20 de abril e a segunda a 11 de julho.

O objetivo destas iniciativas é consolidar a proximidade da GS1 Portugal aos stakeholders do setor da saúde, sectorialmente, dando a conhecer a estratégia da organização para o setor, a nível internacional e local, em diversas iniciativas, projetos e oportunidades de colaboração entre as entidades convidadas e a GS1 Portugal. Neste sentido, e em âmbito de agenda, foi também realizada uma visita ao Healthcare Lab, em que os participantes interagem com uma experiência imersiva que permite demonstrar os benefícios da utilização dos Standards GS1 no setor da saúde.

A primeira edição desta iniciativa reuniu entidades e associações do setor da saúde, tendo contado com a presença de Ema Paulino, Presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF); de João Gonçalves, Diretor-Executivo da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED); Ana Escoval, Presidente da Direção da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH); e de Dário Bastos Martins, membro da Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos.

A segunda edição decorreu no dia 11 de julho, dedicada ao setor hospitalar, tendo contado com a presença de Sérgio Quinteiro, Deputy Director Supply Chain & Operations Support do Grupo Luz Saúde; Pedro Gonçalves Pereira, Administrador do Grupo Lusíadas Saúde e Carlos Galamba, Vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental (CHLO).


A GS1 Portugal tem previstas novas edições no segundo semestre de 2023, ampliando esta iniciativa a novos segmentos do setor da saúde.

Veja as restantes notícias