Procurar
Close this search box.

Estudo Sell-Out na área de Pet Food lança primeiros resultados

O mais recente estudo da GS1 Portugal (ver notícia), iniciado em 2023, traz os primeiros resultados para a área de alimentação animal nas pet shops. Falamos de um estudo de Sell-Out que pretende melhorar o desempenho individual dos participantes e contribuir para uma cadeia de abastecimento mais colaborativa, eficaz e rentável. Conheça agora os principais outputs.

Impulsionado pela necessidade expressa das marcas de alimentação animal, o estudo Sell-Out Pet Food permite a análise da performance das diferentes marcas do mercado, resultando num relatório trimestral e avaliações gerais – do setor, e específicas – por participante, garantindo a confidencialidade dos dados ao longo de todo o processo.

Nesta primeira apresentação de resultados, excecionalmente, foram analisados dados desde 2022, fornecidos pelos participantes, de onde destacamos:

Entre 2022 e 2023, o crescimento do mercado de alimentação animal de cão e gato, em valor, de 9%; contrastando com o decréscimo em quantidades na ordem dos 6%.

Em 2023 as vendas de comida de cão representaram 67% das vendas no mercado e a de gato os restantes 33%; esta última registando um crescimento positivo comparativamente com os trimestres homólogos.

Em 2023 as vendas de comida húmida para cão e gato representaram 13% das vendas e de comida seca 87%.

 

 

Tipo Animal

Tipo Alimentação

Em 2023 e analisando o cruzamento das variáveis de tipo de animal e tipo de alimentação, o segmento que mais cresce é o cão húmido

De destacar também a entrada no estudo, a partir de 2024, da Zu – a pet shops pertencente ao Modelo Continente Hipermercados, SA, que se junta assim ao já Agridistribuição, Auchan, Miscota, Petness, PetOutlet, Puppycare e Setcereal.

Recorde-se que a GS1 Portugal dispõe de uma equipa especializada na área de estudos, com experiência comprovada no desenvolvimento, execução e apresentação de resultados há mais de 10 anos, sendo responsável por estudos anuais nas áreas de supply chain e saúde, entre outros.

Fale com a nossa equipa e saiba mais sobre este estudo através do email benchmarking@gs1pt.org.

Veja as restantes notícias