Pilares de Sustentabilidade ESG: Moda, Tendência ou Necessidade?

No dia 14 de dezembro, a GS1 Portugal organizou o último evento online de 2023 dedicado à Sustentabilidade. Nesta sessão, trouxemos a debate os Pilares de Sustentabilidade ESG – Environment, Social, Governance (Ambientais, Sociais e de Governança) que estão a mudar o futuro das empresas.

No panorama atual, os pilares ESG são indispensáveis para o sucesso e eficiência das empresas. É fundamental ter uma visão, a longo prazo, que considere não só o negócio, mas o seu impacto no planeta e na sociedade.

E por isso, a GS1 Portugal convidou especialistas para uma conversa sobre sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança corporativa, numa abordagem abrangente que incluiu as seguintes temáticas:

  • Desenvolver estratégias para alcançar metas ESG;
  • Medir o impacto ESG;
  • Alinhar práticas ESG com os objetivos de negócio.

Conheça as melhores práticas e descubra como as empresas estão a integrar os ESG nas suas operações, criando valor para todo o ecossistema empresarial.

Aproveite o poder dos Standards GS1 para fomentar transformações orientadas pelos ESG na sua organização e recorde o Evento de Sustentabilidade da GS1 Portugal.

Num cenário onde a incerteza se tornou a parte certa do nosso dia-a-dia, a GS1 Portugal lançou o mote para uma conversa sobre temas que estão a marcar uma década:

  • Sustentabilidade: estarão as empresas comprometidas com o futuro do Planeta? Poderá o aumento de custos atrasar práticas mais sustentáveis? Como estão a ser utilizados os critérios ESG?
  • Inovação: a Inteligência Artificial está na agenda do dia. Mas será esta a inovação que procuramos? Quais os impactos do uso automático e inteligente dos dados? Será uma esperança ou uma ameaça do futuro?
  • Transição Digital: será mesmo uma realidade transversal? Depois da rápida digitalização provocada pela pandemia, quais serão os próximos passos? E quais as reais intenções desta transição?

Veja ou reveja este evento

ORADORES CONFIRMADOS

Uma “strategic thinker” que, por meio da sinergia entre Direito, Economia e Sustentabilidade, exerce ativamente, há mais de 10 anos, a advocacia e docência com foco nos mercados de Energia. 

Com vinte anos de experiência profissional na indústria e como consultora na área do ambiente e sustentabilidade, integrou a equipa de sustentabilidade da PwC em 2006, sendo atualmente a responsável da área.

Consultor em Processos de Mudança, Estratégia Comercial, Bem-Estar Organizacional e Desenvolvimento Sustentável.

Tem como missão criar um impacto social e ambiental positivo nos negócios e capacitar outros empreendedores sociais e inovadores. 

Lidera a Sair da Casca,  primeira empresa de consultoria em sustentabilidade e inovação social em Portugal, há mais de 29 anos.

Licenciado em Economia (ISEG), Pós-Graduação em Gestão de Riscos e Derivados, Mestrado em Finanças. Ocupa há mais de dez anos posições de liderança de equipas na área de informação económica.

Especialista em Sustentabilidade Corporativa e Financiamento Climático.

Analista ESG certificada pela EFFAS.

Doutorada em Finanças Sustentáveis ​​pela Middlesex University, Londres.

24 anos de experiência profissional.

Membro da Direção e responsável pela área temática Sociedades Sustentáveis e Novas Formas de Economia.

Evento online.

Participação gratuita, sujeita a inscrição através deste link.

Para cumprimento do Regulamento Geral da Proteção de Dados, informamos que durante o evento serão captadas imagens (fotografia e vídeo) que serão utilizadas na divulgação do evento ou na sua promoção pública.