GS1 Portugal integra Comité Europeu de Normalização no âmbito dos trabalhos sobre Passaporte Digital Europeu

No âmbito do Passaporte Digital de Produto, um novo conceito no qual a GS1, a nível internacional, tem trabalhado nos últimos três anos, a GS1 Portugal retoma a colaboração com o IPQ – Instituto Português de Qualidade e com o Organismo de Normalização Nacional, tendo sido nomeada representante do IPQ no âmbito dos trabalhos CEN – Comité Europeu de Normalização /CLC JTC24 relativo ao Passaporte Digital Europeu.

O convite do IPQ para esta representação resulta da constatação do alinhamento das duas entidades, com vista à normalização das cadeias de abastecimento e, em particular, quanto à circularidade dos produtos e ao Passaporte Digital de Produto.

A GS1 Portugal confirma o compromisso de, no âmbito desta colaboração, manter o IPQ informado das discussões em curso e contribuir para ações de informação, divulgação e formação, junto da indústria, sempre em colaboração com o IPQ.

O Diretor Executivo da GS1 Portugal, João de Castro Guimarães, nomeou, enquanto equipa representante da organização no CEN/CLC JTC24, o Assessor para a Área de Estratégia, Pedro Lima; a Responsável de Relações Corporativas, Beatriz Águas; e o Gestor Sénior de Desenvolvimento de Negócio, Filipe Esteves.

No IPQ, participam nesta colaboração, para além do Presidente do IPQ, representantes da Unidade de Normalização, da Direção de Licenciamento e Assuntos Europeus e o Vogal do Conselho Diretivo.

Veja as restantes notícias