GS1 promove webinar sobre standards em contexto hospitalar

A GS1, entidade que gere o único Sistema de Standards globais, interoperáveis no mundo, de que a GS1 Portugal é organização-membro, lidera, no próximo dia 8 de junho, pelas 14h00, em formato online o webinar sobre “Stabdards GS1 em ambiente hospitalar: a chave do sucesso é a simplicidade”.

Aberto a todos os profissionais interessados na otimização da gestão de cadeias de valor hospitalares, nomeadamente, administradores, farmacêuticos hospitalares e profissionais de saúde e profissionais de saúde, em termos gerais, contará com a participação de dois oradores com mais vinte anos de experiência em gestão hospitalar em França, Chloé Dupont e Georges Nicolaos. Chloé Dupont, do Hôpital Fondation Adolphe de Rothschild tem vindo a promover a inovação médica e farmacêutica com vista ao reforço da segurança dos doentes e Georges Nicolaos, que colaborou com a GS1 ao longo dos últimos 15 anos, recorrendo à adoção de standards no registo e rastreabilidade de implantes no bloco operatório.

Nesta sessão serão apresentados os resultados de uma experiência de dez anos de rastreabilidade de implantes com recurso a códigos de barras, assim como as conclusões de um estudo cujo objetivo foi reduzir o número de códigos de barras em embalagens. Esta sessão vai também abordar a importância da simplificação da implementação de standards GS1 em hospitais, com vista a garantir o respetivo sucesso. 

Para mais informações ou inscrições pf contacte s.perdigao@gs1pt.org ou info@gs1pt.org

Veja as restantes notícias