O 8° Congresso CS1 Portugal está de volta, no dia 18 de outubro, ao auditório do Museu do Oriente, em Lisboa. Num cenário de incerteza, a sustentabilidade, inovação e transição digital serão os temas em destaque.
A iniciativa reúne líderes de opinião, profissionais, especialistas e personalidades incontornáveis para tentar responder a questões inquietantes sobre o futuro das empresas.
A GS1 Portugal leva a debate as temáticas da sustentabilidade, da inovação e da transição digital, sob a premissa de que têm em comum o fato de serem “poderosas ferramentas para garantir o futuro das pessoas, empresas e do planeta”.
Num cenário de incerteza, a GS1 Portugal lança o mote para uma conversa sobre temas que estão a marcar a atualidade:
- Sustentabilidade: estarão as empresas comprometidas com o futuro do planeta? Poderá o aumento de custos atrasar práticas mais sustentáveis? Como estão a ser utilizados os critérios ESG?
- Inovação: a Inteligência Artificial está na agenda do dia. Mas será esta a inovação que procuramos? Quais os impactos do uso automático e inteligente dos dados? Será uma esperança ou uma ameaça do futuro?
- Transição Digital: será mesmo uma realidade transversal? Depois da rápida digitalização provocada pela pandemia, quais serão os próximos passos? E quais as reais intenções desta transição?
Do programa fazem parte painéis como “Política e Economia Global”, a cargo do antigo Vice- Primeiro Ministro XIX Governo Constitucional, Paulo Portas; e “O Futuro da Inteligência Artificial”, por Daniela Braga, PhD, Fundador e CEO da Defined.ai e perita do Fórum Económico Mundial.
No painel de debate “Sustentabilidade, Inovação (IA) e Transição Digital no futuro das empresas”, vários CEO das empresas-membro dos órgãos sociais da GS1 Portugal irão debater o futuro dos negócios, numa sessão moderada por Miguel Poiares Maduro, antigo Ministro do Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional. Para inscrições e mais informações, consulte o seguinte link