A 8.ª edição do Seminário de Saúde da GS1 Portugal, no dia 12 de maio, contou com uma apresentação de Geraldine Lissalde Bonnet, Vice-Presidente da GS1 Healthcare, que reforçou a importância da adoção de standards GS1 para que a comunicação e partilha de informação seja interoperável e uniformizada, à escala global.

Como destacou, “tanto a pandemia como o atual conflito mostraram-nos a importância da cooperação e da interoperabilidade. Precisamos de confiança para a criação de uma cadeia de valor realmente eficaz. Os standards da GS1 são facilitadores que podem – e devem – ser utilizados por todos os stakeholders de qualquer cadeia de valor, de modo que, à escala mundial, possamos viabilizar a interoperabilidade, os processos colaborativos e acelerar a transição digital, garantiu Geraldine Lissalde Bonnet.

Geraldine Lissalde Bonnet assumiu recentemente as funções de Vice-Presidente da GS1 Healthcare, sucedendo a Ulrike Kreysa, que liderou a unidade de saúde da GS1 nos últimos 16 anos e se aposentou no mês de maio.