A inteligência artificial está a transformar o mundo. Já não é uma coisa dos filmes de ficção científica ou de uma revolução do futuro distante. É real e já começou a mudar a forma como vivemos e trabalhamos, incluindo os processos do setor de FMCG / CPG.
Enquanto a narrativa da IA gira se centra no tema dos chatbot, como o ChatGPT, a IA está a moldar, radicalmente, a indústria de FMCG para lá disso, transformando sistemas e processos em todos os lugares, desde a cadeia de abastecimento até às experiências do consumidor com conteúdo de produto hiperpersonalizado e muito mais.
No mais recente relatório do NIQ Brandbank examinam-se as possibilidades e explora-se onde as marcas e os retalhistas podem implementar a IA para melhorar a experiência do consumidor.
O que contém o relatório
O relatório analisa o crescimento da IA e a implementação de sua tecnologia na indústria FMCG.
Inclui ainda uma voz única: um chatbot de IA. Foi pedido ao bot para contar tudo sobre a evolução da IA na indústria de FMCG e investigar o que marcas e retalhistas precisam ter em atenção para ficar a par da mudança e maximizar todas as capacidades desta tecnologia.
Entre as respostas encontra-se o significado da IA para a indústria de FMCG e o futuro do retalho online, assim como onde e como esta tecnologia pode impactar – desde transformar a cadeia de abastecimento e a transparência corporativa até permitir a hiperpersonalização e uma experiência de compra elevada.
O relatório aborda ainda:
- As incríveis oportunidades da IA
- As ameaças e as considerações éticas
- Como marcas e retalhistas podem começar a aproveitar o que a IA tem a oferecer para se manterem à frente da concorrência