Procurar
Close this search box.

A indústria do retalho e bens de consumo apoia a transição para os Códigos QR com os Standards GS1

Cinquenta anos depois do primeiro scan do código de barras, vinte líderes das maiores organizações mundiais assinaram um acordo global de apoio à transição para os Códigos QR com os Standards GS1 de forma revolucionar a experiência do consumidor.

Cinquenta anos depois do primeiro scan do código de barras, vinte líderes das maiores organizações mundiais assinaram um acordo global de apoio à transição para os Códigos QR com os Standards GS1 de forma revolucionar a experiência do consumidor.

No 50º aniversário do primeiro scan do código de barras, 20 líderes da indústria – incluindo marketplaces como Alibaba.com, retalhistas como Carrefour e marcas como Procter & Gamble, estão a apelar à adoção global de Códigos QR utilizando os Standards GS1. Estes códigos bidimensionais prometem uma revolução completa da experiência do consumidor.

Desde a sua criação nos anos 70, retalhistas e fabricantes têm trabalhado com a GS1 para adotar o original código de barras enquanto forma universal de identificar produtos, e é agora usado em mais de 1 bilião de produtos e lido através de um scan mais de 10 biliões de vezes por dia. Hoje, os líderes da indústria mundial estão novamente unidos para a segunda revolução dos códigos – suportando a transição global para os Códigos QR através dos Standards GS1.

Revolucionar a experiência do consumidor

Ao contrário dos tradicionais códigos de barras, os Códigos QR promovidos pelos Standards GS1 podem conectar os consumidores a uma grande quantidade de informação de produto, elevando a sua experiência – incluindo instruções de utilização e reciclagem, segurança, informação nutricional e certificações da indústria.

Com a informação facilmente acessível através dos smartphones, esta realidade abre uma variedade de novas oportunidades para consumidores, fabricantes e retalhistas – possibilitando toda a informação que os consumidores precisam e pretendem, melhorando a rastreabilidade, e conduzindo à eficiência através das cadeias de abastecimento, enquanto continuam a permitir o scan no ponto de venda.

Ambição 2027

As organizações que se unem à GS1 neste objetivo são um conjunto de líderes de marcas, fabricantes e marketplaces que apresentam um valor de mercado de mais de 1,3 triliões de dólares. Operam em mais de 150 países e alcançam biliões de consumidores em todos o mundo – abrindo caminho para o sucesso deste projeto.

O objetivo desta colaboração é ambicioso, mas claro: até 2027, os Códigos QR promovidos pelos Standards GS1 devem ser amplamente adotados. Para alcançar a meta, os fabricantes devem começar a implementar os Códigos Qr da GS1 nos seus produtos, enquanto retalhistas devem assegurar a leitura destes mesmos códigos nos pontos de venda, adaptando os scans.

Esta mudança já começou através de uma tecnologia testada em 48 países. representando 88% do PIB mundial.

Pode consultar a declaração conjunta global AQUI.

Para saber mais sobre os Códigos QR da GS1, por favor consulta esta página.

Veja as restantes notícias