Codificação bidimensional adotada pela Procter & Gamble

A Procter & Gamble, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, apoia a transição global para a codificação bidimensional e dá início à avaliação de impacto.

Após ter adotado códigos 2D, a P&G dá conta dos impactos relevantes registados, nomeadamente, no que diz respeito à experiência do consumidor e à eficiência em toda a cadeia de abastecimento. Como destaca a multinacional, a transição dos códigos de barras tradicionais, unidimensionais, para os códigos bidimensionais proporciona benefícios no acesso a informação de produto, como dados nutricionais, lote, data de validade, instruções de uso, informações sobre reciclagem, rastreabilidade, ações promocionais e muito mais.

A GS1 Portugal apoia a migração gradual dos atuais códigos de barras para os códigos bidimensionais, os Códigos 2D, garantindo uma transição progressiva até 2027. A adoção desta nova tecnologia trará benefícios significativos para a indústria, retalho e entidades reguladoras.

Como destaca do Diretor-Executivo da GS1 Portugal, João de Castro Guimarães, “os códigos bidimensionais, associados ao GS1 Digital Link, podem ser lidos por qualquer smartphone e permitem partilhar todas as informações que os consumidores precisam no momento da compra, garantindo transparência, uma mudança que impulsionará escolhas cada vez mais informadas e sustentáveis, baseadas em dados seguros”.

Mais informação sobre codificação bidimensional disponível em https://www.gs1.org/industries/retail/2D-barcodes

Veja as restantes notícias