O código de barras da logística: GS1-128
O GS1-128 é o código de barras adequado para paletes e caixas.
Este código de barras contém informação essencial à identificação única e inequívoca e à rastreabilidade das unidades logísticas:
- o Número de Série de Unidade Logística (SSCC – Serial Shipping Container Code), a chave de identificação GS1 que permite identificar e rastrear de forma única e inequívoca a unidade logística durante a sua “vida útil” (por exemplo, entrega no entreposto e desmanche)
- os Identificadores de Aplicação (entre parênteses), que definem e caracterizam as sequências numéricas que aparecem à sua direita. No exemplo, são aplicados os identificadores para a referência global do produto “GTIN” (02), para a quantidade transportada na palete (37) e para o número de lote (10).
(Exemplo de um código de barras GS1-128)
Para uma gestão logística eficiente, não basta o código de barras. É preciso a etiqueta certa
Quer controlar o fluxo de transporte e a gestão de unidades logísticas de uma forma automatizada e eficiente? Utilize apenas uma etiqueta na identificação das paletes ou caixas dos seus produtos em vez de várias etiquetas.
Diferentes soluções de identificação e de codificação implicam mais tempo no manuseamento das unidades logísticas em todos os momentos de gestão em armazém: receção, put-away, picking e expedição. Resultado: ineficiências, custos acrescidos, falta de agilização e, inclusive, menos satisfação dos clientes.
A solução: Etiqueta Logística GS1
A Etiqueta Logística GS1 é um modelo global de etiqueta para todos os agentes da cadeia de abastecimento – especialmente produtores, operadores logísticos e retalhistas.
A informação contida nesta etiqueta é completa e abrangente: não só identifica fornecedor, cliente e transportador (informação humanamente legível), como proporciona a todos os dados necessários à identificação e rastreabilidade das unidades logísticas (através do scan do código de barras para o sistema de informação).
Aplicabilidade da Etiqueta Logística e do GS1-128
- Ativos: Paletes, caixas e outras unidades logísticas
- Circuito: do produtor ao centro de distribuição/ armazém do retalhista
- Benefício: rastreabilidade completa e automática ao longo da cadeia de abastecimento
Como construir a Etiqueta Logística GS1?
Saiba como através do nosso gerador de etiquetas logísticas.

Guia de Utilização
Conheça as normas e as especificações de utilização da Etiqueta Logística GS1 no mercado nacional.