IV Seminário de Saúde GS1 Portugal

Conheça os oradores

Impacto da Diretiva de Medicamentos Falsificados: o que vai mudar na cadeia do medicamento

5 de julho às 9h na Sede da GS1 Portugal (Campus do Lumiar, Lisboa)

A transposição da Diretiva Europeia dos Medicamentos Falsificados para a legislação portuguesa foi promulgada pela Presidência da República.

Que impactos terá esta Diretiva no dia-a-dia de laboratórios, armazenistas, farmácias, hospitais e pacientes?

A GS1 Portugal convida entidades de referência e um orador inspiracional, para analisar e debater o atual panorama da Saúde, na  IV edição do Seminário de Saúde.

Faça já a sua inscrição


António Santos, Vogal da Direção // APDH
Enfermeiro, gestor de serviços de enfermagem, assessoria técnica e docência na Escola Superior de Saúde da Universidade Fernando Pessoa (Porto).

Desenvolve actividade docente, desde 2003, como assistente convidado na Escola Superior de Saúde da Universidade Fernando Pessoa (Porto), no âmbito da licenciatura em enfermagem, pós-licenciatura de especialização em enfermagem de reabilitação e pós-graduação de gestão em saúde.

 

Carla Garcez, Associate director supply chain // GRUPO TEVA
Licenciada em Gestão pelo ISCTE e pós-graduações  em Gestão e Gestão Farmacêutica, trabalhou vários anos como consultora no sector da saúde.

É, há mais de 5 anos, Directora de Supply Chain no Grupo Teva.

 

Christian Taylor, Consultor comercial de serialização // ZETES
Christian Taylor é um consultor acreditado pela GS1 e especializado em serialização e nos regulamentos da FMD e UDI. Com mais de 10 anos de experiência no fornecimento de infraestruturas e soluções de software a indústrias como a farmacêutica, militar e governamental, Christian Taylor é um dos maiores especialistas na solução de identificação e rastreabilidade de produtos ZetesAtlas no Reino Unido e na Europa.

 

Jan Schwietzke, Healthcare Manager // ARVATO IBÉRIA
Licenciado em Economia pela Friedrich-Schiller-Universität em Jena, Alemanha, posteriormente formou-se em Gestão, Relações Internacionais e Marketing.
Jorge Portugal, Diretor Geral // COTEC
Jorge Portugal é, atualmente, Diretor Geral da COTEC Portugal, a Associação Empresarial para a Inovação.

No seu Curriculum conta com experiência em áreas como Consultoria de Government, Estratégia e Desenvolvimento de Negócio, Market Research, Marketing e Serviço de Qualidade, Team leader e Gestão de Projetos, Gestão de Risco, Business Founder e Investigação Académica.

 

José Fragata, Diretor do Serviço de Coração, Vasos e Tórax // HOSPITAL DE SANTA MARTA, CHLC
  Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da NOVA (1976), doutorou-se pela mesma faculdade em 1991 e agregou-se em Cirurgia Cardiotorácica em 1994.

Dirige, desde 1991, a Unidade de Cirurgia Cardíaca dos hospitais CUF. É chefe de Serviço da Carreira Médica Hospitalar e Diretor do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do Hospital de Santa Marta, do Centro Hospitalar de Lisboa Central. Desempenha, ainda, os seguintes cargos universitários: Professor Catedrático na Faculdade de Ciências Médicas da NOVA e co–diretor do programa de Mestrados em Gestão da Saúde no INDEG.

 

Nuno Lourenço, Logistics Planning Manager // RECIPHARM
Licenciatura em Informática de Gestão

Colaborador na Janssen-Cilag Portugal desde 1998, como consultor SAP e responsável pelo planeamento das produções fabris.

Actualmente na Recipharm (CDMO) como responsável do planeamento da fábrica e pelo projecto de serialização.

 

Pedro Pires, Administrador e Fundador // FARMÁCIAS HOLON
Ex-aluno do Colégio Militar, é licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Iniciou a sua actividade como delegado comercial na Alliance Unichem e acumulou durante alguns anos as posições de director-técnico da Farmácia Algarve em Almada, administrador da MPS Farmacêutica, director geral da Holon SGPS e administrador da Bluepharma Genéricos. É desde 2008 fundador e administrador das Farmácias Holon.

 

Ricardo Valente, Diretor // MVO – Associação Portuguesa de Verificação de Medicamentos
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE, continuou a sua formação na área da Gestão da Saúde. Em 2015 completou o seu MBA pelo IESE Business School.

Trabalhou na Deloitte como Senior Consultant na área da Saúde, na SAP e na KPMG como Senior Manager.

É, hoje em dia, Diretor da MVO Portugal – Associação de Verificação de Medicamentos de Portugal, um consórcio constituído pela APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares, APIEM – Associação Portuguesa de Importadores e Exportadores de Medicamentos, ADIFA – Associação de Distribuidores Farmacêuticos, GROQUIFAR – Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos, ANF – Associação Nacional de Farmácias e AFP – Associação de Farmácias de Portugal.

Ulrike Kreysa, Vice President GS1 Healthcare // GS1 Global Office
  Ulrike Kreysa é responsável da GS1 Global pelo setor da Saúde, colaborando com as 112 organizações-membro no desenvolvimento e implementação de standards para este setor.

Tendo iniciado a sua carreira como Farmacêutica, atualmente, gere a GS1 Healthcare, um grupo global de utilizadores, constituído por stakeholders da cadeia de valor da Saúde, incluindo laboratórios, grossistas e distribuidores, transportadores, hospitais, farmácias, Governo e Entidades Reguladoras e Associações.

A GS1 Healthcare tem como missão colaborar com o setor da Saúde para o desenvolvimento e implementação eficiente de Standards Globais. A segurança do paciente e a eficiência da cadeia de valor podem ser asseguradas através de standards para a identificação e captura automática de dados, sincronização global de informação e rastreabilidade.