O Congresso GS1 Portugal está de volta. Volte connosco!

No dia 20 de outubro, falamos sobre Codificar o Futuro: Inflação, Deflação e Reduflação

Neste debatemos o atual panorama económico e social.

Contamos com oradores de referência como, por exemplo, Paulo Portas; Temos um debate entre CEO, membros dos Órgãos Sociais da GS1 Portugal e representantes de fabricantes e retalhistas nacionais; e ainda momentos inspiradores.

Já pode ver aqui o resumo da 7ª Edição Congresso GS1 Portugal 2022

ORADORES

Antigo Vice Primeiro Ministro XIX Governo Constitucional

Politicamente incorreto, irónico, pragmático, carismático e decisivo, Paulo Portas tem sido uma figura da política portuguesa desde os anos 90.

Após diferentes cargos políticos, em 2015 renunciou ao assento parlamentar e à liderança do partido.

No entanto, não se retirou da vida pública nem deixou a sua vocação de serviço público e fé no crescimento do país, bem como as de crescimento europeu.

Reinventou a sua nova carreira através de diferentes caminhos: consultor estratégico em África, América Latina e Golfe Pérsico; retomando a carreira jornalística num programa televisivo ao domingo sobre política internacional; integrando um MBA em Geopolítica; enquanto formador de políticas públicas para jovens líderes do seu partido; como Vice- Presidente da Câmara do Comércio Portuguesa; enquanto Vice-Presidente do conselho estratégico internacional da maior empresa portuguesa e como orador especialista em União Europeia, relações com América Latina, geopolítica, economia global, internacionalização, exportação e acesso a novos mercados.

Antigo Vice Primeiro Ministro XIX Governo Constitucional

“Desde a minha infância, a música tem sido minha grande companheira. Julio Iglesias e Los Panchos, que tocava num velho gira-discos dos meus pais, são as minhas memórias. Também Rumba Tres, Iva Zanicchi, Carlos Gardel e muitos outros, que me tornaram o romântico incorrigível que tenho sido. A relação com a música clássica chega muito tarde e por acaso”.

Zapata é o tenor espanhol mais versátil e inquieto da sua geração.

Zapata usa as suas experiências na “vida lírica” para nos dizer como:

– Aprender a usar a diferenciação como ferramenta de competitividade;

– Identificar as regras básicas para alcançar o sucesso;

– Entender que a arte é uma empresa e fazer negócio é uma arte.

Foi capaz de assumir papéis tão díspares e exigentes como o Conte de Almaviva no Metropolitan Opera de Nova York, ou o Die Knusperhexe (a Bruxa) no Teatro Real de Madrid.

Painel Debate Produtores e Retalhistas:

Anna Lenz integrou o Grupo Nestlé, em 2004, no Centro na Suíça, iniciando a sua carreira na área de auditoria, passando por 29 países em todo o Mundo no exercício das suas funções.
Em 2017, foi nomeada Diretora para a Nespresso em Portugal, onde liderou um dos mais bem-sucedidos mercados da Nespresso na Europa.
Desde julho de 2022, Anna Lenz é CEO da Nestlé Portugal, passando a gerir um portefólio de mais de 90 marcas.

António Casanova é CEO da joint-venture Unilever FIMA (desde 2009), e CEO da Gallo WorldWilde, Lda (desde 1 agosto 2019).
Foi Presidente da Unilever Espanha, cargo que acumulou com as funções em Portugal, entre 2016 e 2019. E também Presidente da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes).
Do seu percurso profissional destacam-se as funções de consultor na McKinsey e CEO na Optimus, bem como Membro da Comissão Executiva da SonaeCom e da SonaeSierra.

Natural de Santarém, licenciado em Engenharia Agrícola, Pedro Cid iniciou a sua carreira na Auchan em 1995, como chefe de secção no Jumbo de Castelo Branco.
Do seu percurso, na área do não-alimentar e do alimentar, destacam-se as funções de gerente – em várias lojas, e de Diretor. Foi responsável pela abertura de diversas unidades, em todo o país.
Em 2017 foi nomeado Diretor-Geral da Auchan Retail Portugal, depois de uma experiência como Diretor Regional.

 
Licenciado em Gestão de Empresas e Mestre em Gestão Aplicada pela Universidade Católica Portuguesa, Rui Miguel Nabeiro iniciou o seu percurso profissional em Madrid, passando também por Itália e Suíça.
É CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, e um dos responsáveis pela criação da marca Delta Q, projeto que idealizou, e que posicionou a empresa de Campo Maior no consumo de café em casa. No seu percurso destacam-se a introdução de novas categorias no portfolio do Grupo, a aposta em inovação e a acentuada expansão da área Internacional.
A sua missão passa pelo sustentável desenvolvimento do negócio, dos colaboradores e das marcas do Grupo Nabeiro, colocando a Delta Cafés como um dos top 10 coffee players mundiais.