Níveis de serviço na saúde

No limiar da revolução: do código 2D à bula digital

A GS1 Portugal realiza, no próximo dia 28 de janeiro, nas suas instalações em Lisboa, um evento dedicado aos níveis de serviço na cadeia de abastecimento da saúde, com apresentação dos resultados do Estudo de Benchmarking Saúde e reconhecimento das empresas premiadas em 2024.

Num contexto de forte pressão sobre custos, serviços e transição digital, este estudo dá aos laboratórios farmacêuticos e de dermocosmética uma visão independente de como são avaliados pelos seus principais clientes – parafarmácias, armazenistas, grupos de farmácias e farmácias – em áreas como eficiência logística, colaboração, diferenciação de serviços, proposta de valor e experiência do doente/consumidor

 

O encontro inclui ainda intervenções nacionais e internacionais sobre a estratégia da GS1 para o setor da saúde e sobre o impacto da codificação bidimensional (QR codes) na bula digital e nos manuais de instruções, bem como um showcase de boas práticas de otimização logística.

Os nossos estudos que avaliam, anualmente, a performance logística e a relação comercial entre parceiros de negócio, funcionando como uma plataforma colaborativa que permite aos parceiros de negócio avaliarem-se mutuamente. Os estudos proporcionam uma ferramenta de trabalho para as empresas participantes, culminando num relatório final que inclui tendências do setor, prioridades do mercado, ações a implementar e uma análise comparativa entre os participantes. 

Destinatários de Saúde: Laboratórios, armazenistas, parafarmácias, farmácias e grupos de farmácias.

A GS1 e Google unem-se num avanço global na segurança dos pacientes!

A GS1 e a Google anunciam hoje a possibilidade de leitura dos códigos bidimensionais já impressos em milhões de embalagens de medicamentos em todo o mundo, os códigos GS1 DataMatrix, diretamente com a câmara de um smartphone através do Google Lens.

Esta nova funcionalidade permitirá a pacientes, cuidadores e profissionais de saúde o acesso a informação fidedigna sobre medicamentos, incluindo folhetos informativos eletrónicos (ePILs), ou bulas eletrónicas.

Esta conquista representa um passo fundamental para um acesso digital mais amplo a informação credível sobre os medicamentos e reforça a ligação entre os mundos físico e digital nos cuidados de saúde.

Saiba mais como esta tecnologia vai transformar a forma como interagimos com os medicamentos :

Localização:

Para cumprimento do Regulamento Geral da Proteção de Dados, informamos que durante o evento serão captadas imagens (fotografia e vídeo) que serão utilizadas na divulgação do evento ou na sua promoção pública.