Saúde
A nossa missão: maximizar a gestão dos produtos de saúde e proteger o paciente
Para nós, a gestão normalizada de dispositivos médicos, de medicamentos e de processos de prestação de cuidados de saúde é mais do que um caminho para a eficiência. É uma garantia de salvaguarda do paciente. E a segurança dos pacientes deve estar sempre em primeiro lugar.
A identificação automática e inequívoca de pessoas, locais, equipamentos, dispositivos médicos e medicamentos através de standards globais é essencial, por exemplo, na prevenção da contrafação e de erros médicos. É por isso que reunimos todos os operadores da cadeia de valor da Saúde com o objetivo de implementar standards que garantam a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes.
Apesar de o setor da Saúde ser um setor de atuação “recente” para a nossa organização, temos trabalhado em conjunto com laboratórios, hospitais, farmácias, associações e reguladores de forma a promover a adoção, utilização e expansão dos Standards GS1 na saúde para que as organizações garantam a rastreabilidade e trabalhem de forma mais eficiente, sempre com foco na redução de custos, na automatização dos processos e, claro, na segurança do paciente.
Que código devo usar?
Segurança e Gestão de Risco exigem standards mais informativos e específicos. Saiba aqui quais os standards a utilizar.
Adoção de Standards GS1 na Saúde
O Centro Hospitalar Lisboa Norte adoptou a linguagem GS1. Um projeto piloto que resultou em menos custos e mais eficiência logística.
Veja os resultados aqui.

Hospital de Cascais
Aqui, “segurança” é palavra de ordem. Conheça o caso de sucesso do primeiro hospital português a utilizar os Standards GS1 no circuito do medicamento.
Diretiva dos Medicamentos Falsificados
Medicamentos falsificados? O que precisa de saber para cumprir a nova diretiva.
Saiba aqui.