Logipack: Feira internacional de embalagem e logística 2025
A LogiPack 2025 é um evento profissional dedicado aos sectores da Embalagem e da Logística, que reúne num só espaço soluções, equipamentos e conhecimento com impacto directo na competitividade e eficiência das empresas.
É com satisfação que reconhecemos a crescente sinergia entre as nossas entidades e, nesse sentido, retomamos contacto a propósito da LogiPack 2025 – Feira Internacional da Embalagem e Logística.

A GS1 Portugal tem o prazer de convidar todos os profissionais e entidades do setor a participar no Ciclo de Conferências que coordena no dia 23 de outubro, integrado na LogiPack 2025 – Feira Internacional da Embalagem e Logística.
Sob o tema “A revolução na codificação dos bens de grande consumo: oportunidades e desafios da codificação bidimensional”, este ciclo contará com um Painel Debate dedicado a “Sustentabilidade, circularidade e legislação europeia: a longa vida dos materiais de embalagem”, que reunirá representantes de diversas entidades de referência do setor.
O objetivo será promover uma partilha de perspetivas, experiências e desafios relacionados com reutilização, recondicionamento, reciclagem e outros temas fundamentais para a construção de uma cadeia de valor cada vez mais circular e sustentável.

No âmbito do nosso diretório de parceiros, convidámos igualmente a CMC-ID, a JoinSalesBI e a Zetes, a estarem presentes connosco nesta edição da LogiPack, reforçando a cooperação entre entidades que partilham o compromisso com a inovação e a eficiência na cadeia de valor.

GS1 Portugal apresenta resultados e vencedores do 13.º Benchmarking Supply Chain na LogiPack
Esta edição do estudo, reconhecido como uma importante ferramenta de gestão, reuniu 27 fornecedores e 10 Retalhistas, entre os quais, pela primeira vez, o Lidl e o E. Leclerc. Os participantes avaliaram entre si os níveis de serviço e partilharam a sua visão sobre o panorama atual da cadeia de valor. Seis áreas estratégicas que irão moldar o futuro da cadeia de abastecimento: gestão da cadeia de abastecimento, digitalização e tecnologia, modelo de negócio, sustentabilidade, desafios e perspetivas futuras e colaboração. Conheça os resultados, a 23 de outubro, 10h00, na LogiPack.
Pelo 13º ano, a GS1 Portugal realizou o Estudo Benchmarking Supply Chain que pretende melhorar a eficiência da cadeia de abastecimento de Grande Consumo.
Da perspetiva dos retalhistas, verificou-se uma atribuição globalmente mais baixa de importâncias face à edição anterior. Ainda assim, o cumprimento do prazo de entrega e a atualização e alinhamento da base de dados mantêm-se no topo das prioridades.
Nesta edição, ganhou também uma maior relevância a gestão do registo de novos produtos e promoções e a capacidade de fornecimento especial, temas que em 2024 não figuravam entre os 10 mais relevantes.
O registo de novos produtos surge, adicionalmente, como uma das áreas em que os fornecedores obtiveram avaliações mais baixas, evidenciando uma oportunidade clara de melhoria.
Já o tema da faturação assume agora maior importância, sobretudo pela valorização da clareza e conteúdo das faturas, bem como pela necessidade de reduzir erros associados a discrepâncias de quantidades e preços.
Na ótica dos fornecedores, regista-se maior subida em importância nos tempos de espera na recolha da documentação, que assumem nesta edição um papel central.
Em contrapartida, a construção de relações sólidas, que em 2024 foi considerada a questão mais relevante, desceu agora para a sexta posição.
Em síntese, enquanto os retalhistas enfatizam sobretudo a eficiência operacional, os fornecedores direcionam a sua atenção para a eficiência dos processos, atribuindo menor peso ao relacionamento.

Consulte as conclusões do estudo
Localização:
Para cumprimento do Regulamento Geral da Proteção de Dados, informamos que durante o evento serão captadas imagens (fotografia e vídeo) que serão utilizadas na divulgação do evento ou na sua promoção pública.