Opinião e Tendências
E-Bay recorre a códigos de barras GS1 para recuperar negócio
“EBay está a usar códigos de barras para normalizar as listas de produtos num catálogo de dados num esforço para recuperar negócio perdido para a Amazon”.
Quem o garante é a Bloomberg Business Week que, em artigo publicado de Março passado, acrescenta: “na esperança de superar a sua imagem enquanto venda de garagem glorificada, o EBay está a voltar a uma tecnologia desenvolvida há 70 anos: o código de barras. O símbolo da leitura automática, que mantém os supermercados em atividade, está a ajudar o EBay a gerir a sua vasta quantidade de dados com mais 6 mil milhões de produtos – de smartphones a jogos de vídeo, carteiras ou pneus – listadas no ponto de venda online todos os anos”.
Em Setembro de 2015, também a Google passou a usar e a tornar obrigatório o uso do GTIN-GS1 (Global Trade Item Number) GS1 no seu catálogo online, o Google Shopping. Segundo afirmava na altura Rob Rekrutiak, o seu Product Manager, “providenciando GTINs nas suas feeds de produto [das marcas presentes] aumenta a probabilidade de as suas ofertas coincidirem com o catálogo eletrónico”, o que se traduz “em perto de 40% cliques adicionais”.
Ver o artigo completo aqui.
E ainda…
As 5 razões pelas quais o GTIN deveria ser o seu favorito acrónimo no Google Shopping
1. Melhores leads de dados de produtos conduzem a melhores experiências e envolvimento
2. Aumente o número de impressões que pode receber
3. Aumente o número de conversões que pode receber
4. Por se tratar de standards globais… deve já ter esta informação disponível
5. Os GTIN são globais, o que faz com que este esforce compense fora do AdWords
Leia o artigo completo aqui.
Opinião e Tendências
Quer saber mais sobre tendências de mercado? E conhecer a visão de especialistas sobre as melhores práticas nos negócios? Consulte a nossa página de Opinião e Tendências.