Salvador Anahory, Diretor Comercial da Pierre Fabre, dá conta do impacto da participação no Benchmarking Saúde na avaliação da relação com parceiros e na projeção da atividade da empresa que representa, destacando que “as informações que são recolhidas (…) permitem (…) alinhar (…) organização e (..) estratégia com o feedback e as prioridades dos (…) clientes”.
A Pierre Fabre agradece à GS1 Portugal o papel preponderante que tem tido na recolha de feedback organizado e estruturado que nos permite, não só conhecer o feedback dos clientes, mas também termos acesso às áreas do negócio que são mais prioritárias para os mesmos. Para um laboratório como a Pierre Fabre, onde os clientes representam um pilar fundamental da estratégia, as informações que são recolhidas pela GS1 Portugal permitem-nos alinhar a nossa organização e a nossa estratégia com o feedback e as prioridades dos nossos clientes.
A abrangência deste estudo, quer através dos diferentes canais de negócio que são incluídos (Farmácias, Grupos de Farmácias, Parafarmácias, Armazenistas) e do robusto painel de Farmácias que são consultadas, quer através dos múltiplos tópicos (tanto na área Comercial como na área Logística) que são avaliados, permitem à Pierre Fabre estabelecer planos de ação mais detalhados que vão ao encontro das especificidades de cada canal e cada área de negócio.
Acreditamos que o prémio de 1º Lugar no Canal Farmácia vem reconhecer o compromisso que a Pierre Fabre e todas as equipas assumem, no dia-a-dia, envolvendo o feedback e a satisfação dos nossos clientes nas decisões que são tomadas e no acompanhamento que é realizado. O ADN de Farmácia e o fator proximidade – representado pela dimensão da equipa comercial que acompanha o canal Farmácia, recolhendo feedback para a melhoria das nossas atividades – são dois dos fatores críticos de sucesso para o atingimento deste prémio.
A Pierre Fabre destaca ambas as dimensões do estudo: no Serviço Logístico, onde melhoramos em todos os canais de negócio vs 2021; e na Relação Comercial, onde a 1ª posição, quer no Ranking de Dermocosmética, quer no Ranking Global, nos dão a confiança em que a forma como estamos a trabalhar vai ao encontro das necessidades dos nossos clientes.
Estamos numa altura muito importante do ano, onde preparamos o Plano Conjunto de Negócios com os nossos clientes para 2023. Naturalmente que iremos partilhar estes resultados e as conclusões deste estudo, mas o nosso foco irá estar, sobretudo, nas dimensões que foram assinaladas como pontos de melhoria e aos quais iremos propor planos de ação que visem ir ao encontro das necessidades assinaladas pelos clientes.
Naturalmente que os grandes desafios que o contexto macroeconómico tem trazido, quer através do impacto da inflação, quer através das condicionantes de acesso a matérias-primas, têm atacado severamente as nossas operações e vão continuar a ser um fator de preocupação, não só para a Pierre Fabre, como para todo o sector farmacêutico.