Como melhorar a experiência do comprador com informação sobre o produto

Não há muito tempo, se um comprador quisesse fazer uma compra, iria a uma loja local, seria recebido desde o momento em que entrava, envolver-se numa conversa com um vendedor familiar e descobrir o que queria comprar com confiança… e confiança no produto.  

Fonte: NielsenIQ

No entanto, demasiadas vezes, os compradores de hoje são confrontados com uma multiplicidade de distrações enquanto procuram um produto. Os retalhistas não só têm de competir com os seus produtos presenciais, como também competem na forma como os conteúdos de produtos digitais são apresentados ao comprador online. 

O mundo digital em constante mudança é certamente assustador, especialmente para os retalhistas que ainda não definiram claramente como é o caminho de compra dos seus compradores. Agora, mais do que nunca, os compradores estão a tomar diferentes decisões de compra baseadas nas suas necessidades e estilos de vida em mudança. Este é o momento de garantir que o conteúdo disponibilizado a cada comprador é personalizado e que enriquece o produto. 

Neste artigo são enumerados três passos simples que as marcas e retalhistas podem seguir para ajudar a melhorar a experiência do comprador, fornecendo a informação certa do produto para ajudar os compradores a tomar decisões de compra informadas.

Otimizar o caminho de compra dos compradores

Compreender o caminho de compra dos consumidores pode ser complicado. Pode levar muitos anos para aprender o processo subjacente de pensamento. Alguns podem argumentar que nunca se pode compreender ou prever. Mas, comparar os conteúdos existentes com um modelo ideal de conteúdo do produto pode ajudar a revelar o que necessita de atualização, alteração ou simplesmente identificar o que falta por completo. Isto oferece uma forma de diferenciar e melhorar a experiência do comprador com conteúdo preciso e completo, fortalecendo a descoberta do produto e a fidelização da marca.

Utilizar conteúdo visual melhorado

Indiscutivelmente, o conteúdo visual é o principal fator para impulsionar a diferenciação no ambiente de retalho digital. Os compradores são atraídos para imagens eficazes e conteúdos informativos do produto. Com 52% dos compradores à procura de informação sobre produtos antes da compra, esta é a oportunidade perfeita para mostrar a marca ou produto, e o que os torna diferentes da concorrência.

Os melhores conteúdos não só irão proporcionar uma experiência de melhor classe e incentivar os compradores a completar a compra, como também irá inspirá-los e ajudá-los a visualizar o produto. 

Crie uma experiência enriquecedora de compras online

As marcas e os retalhistas têm de fazer uma pergunta: será que o meu comprador precisa de deixar a página do produto para mais informações? Se a resposta for sim, então este é, infelizmente, um fator que irá inibir o seu potencial de ecommerce, fazendo com que fique atrás dos seus concorrentes. 

A recente aceleração nas compras online fez com que nunca tivesse havido melhor altura para as empresas começarem a trabalhar a jornada para entregar conteúdos sonoros e eficazes de produtos digitais. 

Os conteúdos enriquecidos também podem impulsionar o tráfego e conversões para a listagem de produtos, bem como a consciencialização da marca e uma melhor experiência de compra, permitindo-lhe apresentar a informação do conteúdo do seu produto em resposta às necessidades dos seus clientes.

Consulte o relatório completo em https://nielseniq.com/global/en/insights/education/2022/how-to-improve-the-shopper-experience-with-product-information/