GS1 lança Healthcare Reference Book

A GS1 Healthcare, unidade da GS1, a nível global, dedicada ao setor da saúde, lançou recentemente o GS1 Healthcare Reference Book 2021-2022, uma compilação de histórias de sucesso e boas-práticas de todo o mundo sobre a implementação de standards GS1 no setor da saúde.

Nesta edição, o GS1 Healthcare Reference Book segmenta as boas-práticas em quatro grandes grupos: histórias de gestão da pandemia, prestadores de cuidados de saúde, fornecedores e iniciativas governamentais. Esta segmentação visa uma fácil navegação e consulta do documento.

Em formato digital, o documento posiciona-se como uma ferramenta acessível a todos os profissionais de saúde e procura posicionar-se também como uma partilha de boas-práticas na implementação de standards no setor. Nesse sentido, a GS1 Portugal convida todos os profissionais de saúde a ponderar a participação com projetos, iniciativas, programas ou abordagens em saúde, com recurso a standards GS1, que tenham registado benefícios suscetíveis de partilha e eventual réplica noutras organizações e geografias. Para aceder a este instrumento de consulta ou partilhar a sua história de sucesso, por favor contacte a Gestora de Saúde & Standards da GS1 Portugal, Madalena Centeno em m.centeno@gs1pt.org