GS1 Portugal abre portas ao empreendedorismo

No dia 16 de Fevereiro, a GS1 Portugal recebeu a rede europeia Netmentora. O III encontro de um projeto que pretende juntar a experiência de mentores à inovação de empreendedores. O evento teve lugar na Sede da GS1 Portugal e teve como objetivo apresentar e analisar planos de negócio promissores.

A GS1 Portugal juntou-se à Netmentora, uma rede europeia solidária com mais de 30 anos de existência. O objetivo central desta associação é a criação de emprego, através do apoio a novos empreendedores. O método é simples: reúne membros experientes (empreendedores e gestores) que ajudam empreendedores a desenvolver negócios que fomentem a riqueza local.

Como membro, a GS1 Portugal abriu portas ao III Encontro de Membros e Empreendedores Netmentora onde foram apresentados e analisados vários planos de negócio em concurso para o apoio à criação de trabalho.

Mas o que têm a GS1 Portugal e a Netmentora em comum? São ambas associações sem fins lucrativos que apoiam pequenas empresas no desenvolvimento dos seus negócios. Ao fazer parte desta rede, a GS1 Portugal assume os compromissos de membro que passam pelo apoio humano no acompanhamento de projetos, mentoring aos jovens empreendedores, apoio financeiro para a concretização dos projetos empreendedores. Um projeto enquadrado num dos eixos estratégicos prioritário da GS1 Portugal: apoio às PME.

A Netmentora faz parte da Réseau Entreprendre Internacional, a maior rede empresarial internacional de associações de empresários e gestores de empresas, criada em França em 1986.

 

imagem netmentora