GS1 Portugal e GS1 Espanha reunidas

A GS1 Portugal e a GS1 Espanha (AECOC) reuniram-se pelo quarto ano consecutivo num encontro que representa uma boa prática, iniciada em 2015, tendo como objetivo promover a partilha de projetos e o debate sobre as linhas estratégicas para os próximos anos. O 4º encontro decorreu nos dias 14 e 15 de junho, na sede da GS1 Portugal, incluindo atividades de teambuilding pela capital portuguesa.

Num ambiente informal e descontraído, as equipas das duas organizações-membro GS1 apresentaram os recentes projetos desenvolvidos em cada país. Digitalização, qualidade da informação e foco no consumidor são alguns dos temas que conduzem a atual atividade de ambas as equipas que procuram encontrar sinergias para mercado peninsular.

Recorde-se que esta é uma boa prática, estabelecida entre as duas organizações que se tem vindo a mostrar bastante benéfica. Prova desta colaboração foi a apresentação de um projeto desenvolvido em conjunto para melhorar a qualidade de dados e imagens dos produtos.

Conforme afirma João de Castro Guimarães, Diretor-Executivo da GS1 Portugal: “Este é um encontro que consideramos muito frutífero. A iniciativa comum que este ano foi apresentada é uma colaboração que muito valorizamos e tudo faremos para levar mais longe”.

O 5º Encontro está já marcado para 2019, em Espanha.