GS1 Portugal premeia os melhores desempenhos em eficiência na saúde

A GS1 Portugal atribuiu, no passado dia 22 de novembro, os prémios aos participantes na 7.ª edição do Benchmarking Saúde que demonstraram o melhor desempenho.

No contexto de um evento híbrido que contou com apresentações de enquadramento sobre as conclusões da 7.ª edição do Benchmarking Saúde e da mais recente edição em Espanha, foram apresentados e premiados os participantes melhor classificados, em cada canal: no canal das parafarmácias de retalho, o laboratório distinguido foi a Perrigo e a parafarmácia a Wells; no canal de armazenistas, a distinção foi também para a Perrigo e para o armazenista Alliance Healthcare; no canal grupos de farmácias destacou-se a teva, ao nível dos laboratórios, e a Rede Claro, ao nível dos grupos de farmácias; e, por fim, no canal farmácia, o laboratório distinguido foi a Pierre Fabre e o armazenista foi a OCP Portugal.

Como concluiu Artur Andrade, Diretor de Community Engagement & Apoio ao Associado da GS1 Portugal, “nesta 7ª edição verificou-se um aumento do número de participantes. O desafio passa por continuar a crescer e por continuar a inovar. Este é um dos pontos que distingue este estudo e que o permite manter-se relevante”. Neste contexto, Artur Andrade deixou ainda a novidade de que no próximo ano o Benchmarking Saúde terá uma nova edição, apelando ao envolvimento de todos os parceiros.

A cerimónia de entrega de prémios está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=qvP0GRHxxbY. Para questões sobre o Benchmarking Saúde, a equipa de estudos de níveis e serviço da GS1 Portugal está disponível em benchmarking@gs1pt.org.