HUG: Codificação integrada única em debate

A GS1 Portugal, entidade responsável pelo desenvolvimento de standards para a saúde, promoveu a 35.ª edição do Healthcare User Group (HUG), de 2022, dando particular destaque à possibilidade de adoção de um código de barras único para o setor.

Esta iniciativa reuniu um grupo restrito de profissionais e decisores da área da saúde com o objetivo de analisar os desafios e oportunidades de crescimento do setor, tendo contado com a participação especial de especialistas internacionais. Georges Nicolaos, Diretor do Serviço Farmacêutico do Hospital da Fundação Adolphe de Rothschild; Gregory Goger, Responsável Global de Rastreabilidade da farmacêutica Abbvie e a Dra. Gordana Živčec, CEO da Medico Veritas, apresentaram perspetivas complementares sobre a importância de um único código de barras para o setor da saúde.

Por ser um tema considerado fulcral para a GS1, a nível global, a GS1 Portugal, representada por Madalena Centeno, Gestora de Saúde e Standards, destacou o constante acompanhamento que a organização faz desta temática, a nível local e central, comprometendo-se com a partilha de novos desenvolvimentos assim que disponíveis.

A próxima reunião do HUG é a 14 de dezembro, em formato remoto.