Nota de Pesar da GS1 Portugal

É com profundo pesar que, na passada sexta-feira, tomámos conhecimento do falecimento de Salvador Guedes, ex-Presidente da Sogrape e um gestor visionário, a quem uma doença neurológica degenerativa progressiva – Esclerose Lateral Amiotrófica – tirou demasiado cedo e por 10 anos a capacidade física, mas que manteve sempre a lucidez.  Salvador Guedes permitiu consolidar a relação de verdadeira parceria de que dispomos com a Sogrape, apoiando sempre a representação da empresa ao mais alto nível na GS1 Portugal, na pessoa do Dr. Manuel Sousa Pinto por quase 31 anos e, mais recentemente, na pessoa do Dr. Gonçalo Sousa Machado.

Os elogios que lhe têm prestado o devido tributo, pelas palavras de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e de outros representantes institucionais, parceiros e amigos, como nós, destacam o gestor visionário e o homem solidário que abraçou grandes causas, nomeadamente, a do desenvolvimento de um setor nevrálgico para e economia nacional, o setor vitivinícola, e a da melhoria das condições de vida e cuidados de saúde prestados aos cidadãos portadores de Esclerose Lateral Amiotrófica, cujas circunstâncias conheceu na primeira pessoa.

As cerimónias fúnebres tiveram um caráter muito restrito e reservado à família e amigos mais chegados. A Direção Executiva transmitiu à família, em nome de toda a equipa da GS1 Portugal, as nossas sentidas condolências.

GS1 Portugal