Nota Editorial – Edição Nº1 – Julho 2021

João de Castro Guimarães

Diretor Executivo, GS1 Portugal

Estamos de regresso e propomo-nos continuar com este formato, com periodicidade bimestral, tendo em conta o muito animador impacto que a edição de lançamento registou. Somos gratos pela vossa confiança que perspetivamos com sentido de responsabilidade!

Tendo sido recentemente assinalado o Dia Mundial Anti-Contrafação, nesta edição acompanhamos a preocupação internacional com a segura e equitativa distribuição da vacinação para imunização à Covid-19, com várias perspetivas, destacando a evidência disponível e casos de sucesso quanto à importância e benefícios da utilização de standards na garantia da rastreabilidade da produção, distribuição e administração, prevenindo a falsificação e a fraude – económica e de saúde pública.

Para além disso, damos conta dos mais recentes desenvolvimentos registados no Benchmarking de Saúde da GS1 Portugal, apresentamos o GLN Manager e partilhamos os principais destaques da 7.ª Edição do nosso Seminário de Saúde.

Continuamos a valorizar os contributos e comentários do nosso público numa lógica de comunicação bilateral e constituição de uma rede de contactos no setor. Fiquem connosco!