O que falta para garantir a correta codificação na saúde? Respostas na 31ª Reunião do Healthcare User Group (HUG)

A GS1 Portugal promoveu a 22 de setembro a 31ª Reunião do Healthcare User Group (HUG) com apresentação de resultados de estudos e casos de sucesso da adoção de standards no setor da saúde. Participaram nesta Reunião do HUG especialistas e profissionais de saúde com testemunhos, estudos e experiências relevantes nesta matéria.

A sessão teve início com intervenção de André Jacinto, da APORMED – Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos, numa atualização sobre a implementação do Regulamento Europeu dos Dispositivos Médicos. Seguiu-se a apresentação das conclusões do VII Seminário da Saúde “Transformar o Sector da Saúde: Aprender com a Crise”, por Madalena Centeno, Gestora de Saúde e Standards da GS1 Portugal; e a apresentação dos resultados do Projeto de Fiabilidade de Leitura em Armazém da Well’s, a cadeia de parafarmácias da Sonae MC, por Sofia Perdigão, Técnica do Setor de Healthcare da GS1 Portugal.

Nesta Reunião do HUG foram ainda expostas as conclusões do estudo de níveis de serviço do setor da saúde, Benchmarking de Saúde, promovido pela GS1 Portugal e apresentado por Cátia Gouveia, Gestora de Estudos de Níveis de Serviço da da organização.

A fechar a sessão, Tania Snioch, da GS1 Healthcare, divisão de saúde da GS1 Global, falou sobre “A GS1 e os Ensaios Clínicos: as novas iniciativas no sector da saúde”. No encerramento da reunião, a Madalena Centeno relembrou a audiência do evento GS1 Healthcare Online Summit, entre os dias 15 e 19 de novembro.