Posse de seguro de saúde em crescimento

O seguro de saúde mantém-se o seguro que mais cresce em Portugal, chegando já a mais de 2,7 milhões de portugueses.

Fonte: Marktest

De acordo com os dados do estudo Basef Seguros da Marktest de janeiro a maio de 2020, 3 milhões e 12 mil portugueses possuem ou beneficiam de seguro de saúde, um valor que corresponde a 33.5% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos.

Fonte: Marktest, BasefSeguros

Os dados do Basef mostram ainda que a posse deste seguro é bastante diversa entre a população, mostrando comportamentos heterogéneos entre as classes sociais, idade e regiões.

Assim, verifica-se que os indivíduos pertencentes às classes sociais mais elevadas têm uma taxa de posse de seguro de saúde 2 vezes superior à dos indivíduos das classes mais baixas.

Por idades, observa-se que nos indivíduos entre os 35 e os 44 anos apresentam uma taxa de posse de seguro de 46.2%, um valor que baixa com o aumento da idade, até à taxa de posse de 17.4% nos indivíduos com mais de 64 anos.

Nas regiões, a percentagem de posse mais elevada deste tipo de produto regista-se na Grande Lisboa, com 42.9%, um valor muito acima do observado entre os residentes no Interior Norte, que não ultrapassa os 23.7%.

Esta análise foi realizada com base nos meses de janeiro a maio de 2020 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.