Os escritórios da GS1 Portugal surgem na shortlist da primeira edição dos Dezeen Awards, organizados por uma das mais populares revistas de arquitetura e design – Dezeen. A sede da GS1 Portugal está nomeada na categoria de Business Building. O anúncio foi feito no dia 22 de agosto e o vencedor será conhecido a 27 de novembro.
As novas melhores construções do mundo. É desta forma que a Deezen define as 42 obras finalistas da sua primeira edição de prémios de arquitetura, onde se inclui a sede da GS1 Portugal.
Já no passado o edifício da organização responsável pelo Sistema de Standards GS1 – mais utilizado no mundo – foi nomeado para diversos prémios de arquitetura, nacionais e internacionais, tendo sido eleito o “Melhor Empreendimento Nacional 2017” na iniciativa da Magazine Imobiliário para atribuição do Prémio Nacional do Imobiliário.
A shortlist dos Dezeen Awards foi selecionada por um painel de arquitetos de referência e figuras do setor a partir de uma extensa lista de 218 projetos.
Os finalistas vão agora ser avaliados segundo três critérios: estética, inovação e “benefícios para as pessoas e para o planeta”. Ao todo são oito categorias. Os vencedores irão ainda concorrer entre si para o título de projeto de arquitetura do ano.
Os vencedores serão anunciados a 27 de novembro de 2018, numa cerimónia que decorrerá em Londres.
Recorde-se que a nova Sede da GS1 Portugal resulta de um projeto de arquitetura liderado pelo arquiteto Pedro Appleton do atelier PROMONTORIO e foi integralmente executada pela Tétris, empresa do grupo JLL.