Transferências de dinheiro para amigos e familiares em canal digital superam o tradicional Multibanco

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest revelam que as transferências de dinheiro través de canal digital superam as transferências por Multibanco.

Fonte: Marktest

De acordo com os dados mais recentes do estudo da Marktest – Basef Banca, estudo de referência para o setor que avalia os comportamentos e as opiniões dos portugueses, face aos produtos e serviços financeiros, as Transferências de Dinheiro, para amigos e familiares em canal digital superam o tradicional Multibanco. Esta é uma tendência que ganha particular destaque junto da população portuguesa bancarizada mais jovem, em particular nos indivíduos com idades compreendidas entre os 15 e os 34 anos, junto dos quais o serviço de MBWAY é sem dúvida o meio de pagamento mais utilizado.

Na população adulta entre os 35 e os 54 anos, o recurso aos canais digitais da banca, Internet Banking e/ou Mobile Banking, constitui uma opção mais forte que o serviço de MBWAY.

Acima dos 55 anos, embora o tradicional ATM -Multibanco, constitua a opção mais utilizada para este tipo de transferências, destacamos também o peso que os canais digitais assumem, nesta vertente, face ao serviço de MBWAY.

Gráfico Informativo

Os meios de pagamento, utilizados pelos portugueses em operações de Transferências de Dinheiro, entre amigos e familiares, Pagamento de Faturas, Compras em loja e Compras Online, foram introduzidos no BASEF BANCA, estando a ser disponibilizada a informação desde janeiro de 2022. Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest.

Contacte a Marktest para mais informações sobre este assunto.